PROBLEMAS DESNECESSÁRIOS CAUSADOS PELO BRIDGING VISA E

Temos ouvido que muitos dos nossos amigos estão escolhendo a opção mais barata, Bridging Visa E (BVE), para permanecerem legalmente na Austrália durante este momento difícil causado pelo COVID-19. Embora salvar uma graninha neste momento parece ser uma escolha certa, gostaríamos de trazer a tona algumas implicações futuras pra quem aplicar o BVE.

O Bridging Visa E (BVE) te permite ficar legalmente na Austrália enquanto você organiza sua vida pra ir embora ou enquanto espera por uma decisão do Departamento de Imigração. A aplicação para este visto não tem custo, sendo assim, parece ser uma opção mais atrativa do que gastar $365 ou $1,065 num visto de Turista. Entretanto, o BVE vem com algumas consequências importantes pro futuro.

Se você deixar o país a partir do vigésimo oitavo dia tendo o BVE ou ter ficado ilegalmente no país pelo mesmo período de 28 dias ou mais, isto lhe trará uma condição conhecida como PIC 4014. A maioria dos vistos não serão aprovados, a não ser que os critérios de elegibilidade deste PIC 4014 sejam atendidos. Este critério requer demonstrações claras e sinceras de porque você permaneceu ilegalmente no país ou deixou o país com o BVE valido. Estas demonstrações serão examinadas de perto em aplicações de visto futuras. Por mais que seja bem provavel que a situação atual do COVID-19 possa constituir uma razão clara e sincera, a dor de cabeça que as pessoas terão que superar para ter o visto aprovado serão bem maiores que o normal. Avaliação destas razões podem acarretar aumento do tempo de processamento do visto e até reprovação do pedido de visto.

Se você se encontram em situação de ter que aplicar pra um visto novo e não tem condições reais de pagar as taxas de aplicação, como por exemplo a taxa pro Visto de Turista 600, você deveria considerar aplicar para o Visto de Atividades Temporárias 408 (Eventos Patrocinados pelo Governo – COVID-19). Este visto não tem nenhuma taxa de aplicação. Importante salientar que a sua situação especifica pode não se encaixar nos critérios de elegibilidade para este visto e portanto seu visto pode ser negado. O mais importante de tudo, é que caso tenha o visto negado, você deixe o país quando for seguro e queira retornar a Australia no futuro, isto não terá impactos negativos no futuro. Desde que todas as informações fornecidas ao Departamento de Imigração sejam verdadeiras. Portanto, ter um Visto 408 negado é menos traumático para o seu futuro na Austrália que o Bridging Visa E.

Estas informações são de conhecimento público e não levam em consideração sua situação específica, portanto não devem ser usadas como informação oficial. Sugerimos que procure assistência profissional de Agentes de Imigração Registrados no MARA (mara.gov.au). Todos os Agentes de Imigração registrados no MARA são adeptos ao Código de Conduta. https://www.mara.gov.au/media/152338/consumer_guide_english.pdf

Se seus amigos ou familiares podem se beneficiar desta informação, compartilhe com eles. Caso tenham alguma dúvida em relação ao seu futuro na Australia, seria um prazer ajudá-los a tomar a melhor decisão. Basta preencher o formulário no nosso site
https://condormigration.com/contact-us/

Desejamos a todos força durante estes tempos difíceis.